terça-feira, 18 de agosto de 2009

O ETERNO RETORNO (ZOPICLONA 7,5MG + VENLAFAXINA 225MG)

Após um ano de tratamento, posso dizer que meus sintomas depressivos tiveram uma remissão quase que completa.
Não foi nada fácil, pois somente entre Março e Abril, cerca de sete a oito meses depois de iniciado o tratamento com a venlafaxina em dose máxima de 225mg, que eu comecei a perceber uma melhora realmente significativa e regular.
Depois de minha última postagem, me senti bem em alguns dias, razoável em outros, e péssimo em vários
Nesse período, acabei trocando de rémedio para dormir passando a tomar 7,5mg de zopiclona.
Diferente de outra vez que eu tinha tomado esse tipo de medicamento, a sensação de ressaca no outro dia parecia ser bem menor que anteriormente e foi diminuindo mais no decorrer do traamento.
A partir daí tive certeza de que estava melhorando meu quadro de depressão.A zopiclona fazia com que eu dormisse entre seis e sete horas por noite, as vezes oito.
Acordava meio sonoloento, como de costume e com alguns sintomas letárgicos ocasionados pela depressão e pelo medicamento hipnótico. Porém, quando tomava a venlafaxina me sentia bem mais disposto, como se meu cérebro funcionasse em uma velociadde maior.
Apesar de seus efeitos colaterais como tonturas e nausea, o remédio me deixou com mais vontade de viver e enfrentar o dia a dia com maior disposição, sem aqueles sintomas de retardamento psicomotor com os quais eu já estava familiarizado.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá tudo bem?
Sofro de depressão há 6 anos, já tomei mirtazapina, e agora estou tomando venlafaxina,porém não está fazendo efeito algum.
Penso em retornar com a mirtazapina e pedir para o médico aumentar a minha dose.
Gostaria de trocar uma idéia com você. Se puder me adicionar no msn: luiz-ribeiraop@hotmail.com ficarei muito grato!
abraços.

Antonio Domingues disse...

Oi Júnio, no meu caso, a venlafaxina funcionou bem, só que demorou alguim tempo. Se voce tiver começado a tomar agora, eu acho que voce deveria esperar mais um pouco pra ver se ela faz efeito. Mas claro que é mais importante voce falar com seu médico a respeito.
Quanto ao MSN, eu ainda não criei o meu por ser um verdadeiro analfabeto digital, mas quando criar com certeza adiciono. Se quiser mandar um email o meu é apdominguez76@gmail.com. Um grande abraço!

Unknown disse...

A rotina de se adaptar a um(ou vários) medicamento é um verdadeiro calvário para os dependentes destes tratamentos com fármacos controlados e caros. Mas ,diante do benefício da melhora e a volta para um vida normal, compensa tudo.

neia s r disse...

ola tudo bem? tambem tomo venlafaxinam as uns 8 meses de (150) me sinto melhor mais tenho enjoo minha medica mudou meu remedio pra de manha ñ consegui tomar o enjoo aumentou agora só tomo a noite que DEUS abençoe tds nós que presizamos deste remedios pra sentir melhor bjossss a tdsssss paz de JESUS me chamo néia

Antonio Domingues disse...

Néia, obrigado por acompanhar os comentários, fico feliz que vocÊ esteja melhor, ninguem gosta de tomar remédio, mais muito pior é ficar doente e não conseguir melhorar. Que Deus te abençoe! um abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tomo venlafaxina a dois anos e agora resolveu parar de tomar por conta própria tem três semanas sinto muita tontura mais tou decidida a não volta a tomar mais




Unknown disse...

Boa tarde me chamo Márcio e tem 8 dias de tomei venlafaxina 75 ml, mais não me adaptei e o meu medimé pediu que suspendesse, será que terei efeitos colaterais, estou tomando Rivotril 0'5 3 x ao dia