quarta-feira, 27 de agosto de 2008

AGORA SEM MIRTAZAPINA E COM ZOLPIDEM

Fiquei um longo período sem postar, muitas vezes por falta de tempo e, as vezes, até por falta de motivação. Mas agora, depois de quase um mês, deu para sentir alguns resultados com a venlafaxina 75mg, que eu estava tomando junto com a mirtazapina 30mg. Apesar de, as vezes, me senitr um pouco mais disposto, ainda fiquei com aqueles sintomas letárgicos de uma noite mal dormida.
Acerca de uma semana, retornei ao meu psiquiatra, que resolveu suspender a mirtazapina e substitui-la pelo Stilnox(zolpidem).
Confesso que fiquei um pouco desapontado e receoso com o resultado dessa combinação antidepressivos-hipnóticos, pois minha esperiência com os hipnóticos nunca foi muito boaSempre no dia seguinte ficava aquela sensação de "ressaca". Dormonid, o próprio zolpidem e a zopiclona(imovane), já foram testadas em minha patologia e nunca surtiram em um bom tratamento para mim.
Mas, segundo o meu médico, essa sensação de ressaca era mais caracteristica de depressão não tratada, e que talvez em conjunto com o antidepressivo os efetos sejam mais positivos.
Ele tambem aumentou a dosagem da venlafaxina para 150mg, algo que eu já esperava. Confesso que, na primeira noite, já senti uma diferença sem a mirtazapina, porem não posso dizer que foi uma noite bem dormida. Na segunda noite reduzi a quantidade de zolpidem de 10 para 5mg, e no dia seguinte acordei muito bem. Acredito que a dose de 75mg, já estava se firmando. Mas depois disso nos últimos quatro dias não dormi nada bem. As vezes acho que o meu caso não tem mais jeito, mas aí um lado talvez meio otimista de minha personalidade me faz acreditar que o aumento da dose da venlafaxina deve estar me deixando meio zoado.
Segundo os médicos, os sites , as bulas do medicamento, é necessário um tempoo até que seus receptores se adaptem aos antidepressivos.
Só que hoje eu vou tomar 10 mg de zolpidem e seja o que deus quiser.

5 comentários:

Lidiane Rezende disse...

Olá Antônio, encontrei o seu blog porque estava procurando por "venlaxin". Vejo que já faz muito tempo desde o seu último post. Fiquei muito interessada em saber como está se sentindo. O meu médico me passou Velaxin e Clonazepam. Quando tomo "Velaxin" pela manhã, me sinto sonolenta o dia inteiro. Não fico lerda de pensamento mas fico bocejando muito. E quando tomo Clopam a noite desmaio completamente. Daí no outro dia eu acordo cedo e bem mas quando tomo o "Velaxin" fico sonolenta novamente. Me conte como vc se sente agora depois de vários meses de tratamento. AH! Gostei da dua idéia e estou fazendo um diário de como me sinto a cada dia. Felicidades e tudo de bom para você.

Antonio Domingues disse...

Oi Lidiane, desculpe não ter te respondido antes, pois durante os primeiros meses de tratamento eu tive alguns efeitos colaterais parecidos com o seu. Minha dose de venlafaxina chegou a 225mg. Com essa dose eu realmente senti uma grande melhora, mas, no meu caso demorou quase uns seis meses.
Quando eu já estava estabilizado com essa dose, os efeitos colaterais foram desaparecendo aos poucos e eu te digo que de todos os remédios que eu tomei esse foi o melhor, pois é um antidepressivo forte e se encaixou bem no meu tipo de depressão.Muito diferente da mirtazapina que me deixava muito sonolento. a venlafaxina me deixava bem mais disposto e sem sono que outros medicamentos.Espero que voce tambem esteja se sentindo melhor, mas se caso voce não estiver se sentindo bem é melhor falar com seu médico para ajustar a dose ou talvez trocar de medicamento. Apenas te digo para não desanimar, porque no inicio eu pensei que não ia funcionar e depois de um bom tempo e com muita insistencia até achar o remédio certo, hoje eu posso dizer que estou muito melhor.
Um grande abraço, se precisar, conte comigo!

Lidiane Rezende disse...

Olá Antônio, fico contente de saber que você está se dando bem com o tratamento. Eu também estou bem melhor agora. A dose de Venlafaxina aumentou para 150mg e foi melhor assim. Tenho dormido bem e estou bem mais disposta do que antes. Ainda tenho algumas recaídas, mas estou com pensamento positivo e disposta a melhorar. Vou iniciar o tratamento psicoterápico e também uma atividade física. As vezes me sinto bem disposta e chego a pensar que não tenho mais depressão, daí eu lembro de como fiquei mal e penso que se eu parar os remédios vai voltar a ser como antes. Ainda bem que recobro o juízo. rs O tratamento é longo mesmo, mas ainda bem que nos nossos casos estamos tendo resultados positivos. Obrigada por ter respondido. Felicidades e boa saúde para você.

Ramesh disse...

I'm taking Zolpidem for insomnia for few years now and I'm happy

Antonio Domingues disse...

thanks Ramesh!