sexta-feira, 25 de julho de 2008

USUÁRIO DE MIRTAZAPINA E AGORA DE VENLAFAXINA

A cerca de uns quatro meses, iniciei tratamento para depressão depois de ter passado por uma série de médicos durante uns três anos, sempre com a mesma queixa de insônia.
Já tomei diversos medicamentos faixa preta como: Dormonid, Neuleptil, Zolpidem, Diazepam, etc. A verdade é que nenhum desses remédios solucionou o meu problema, quando na verdade deveriam até estar piorando o quadro.
Até que eu resolvi procurar um psiquiatra.Pesquisando na internet encontrei um com experiência em casos de insônia em ex viciados em cocaína(meu caso). Sei que muitas pessoas vão pensar que meu problema era esse( o uso da droga), porem como eu relatei ao próprio psiquiatra já fazia cerca de um ano e quatro meses que eu havia parado com a farinha.
Então o Dr. me disse que eu sofria de depressão e que esses sintomas dos quais eu vinha padecendo eram característicos da doença como a insônia, a fadiga, a desorientação e o raciocínio lentificados.
Eu achei estranho pois, tirando meu mau estar físico, meu humor não estava tão pra baixo, apesar de eu saber que esses episódios de insônia começaram com um quadro depressivo que eu havia sofrido após uma série de perdas no período anterior as dificuldades com o sono.
Ele definição meu problema como depressão crônica, já que eu reunia o quadro de sintomas para esse diagnóstico.
Comecei tomando Sertralina, o que, a princípio, piorou o quadro da insônia. Apesar disso, meus dias pareciam até mais produtivos. Mas com cerca de uns vinte dias de tratamento, com a dosagem de 100mg eu comecei a ter uma insônia severa, na qual eu demorava muito para pegar no sono, e acordava muitas vezes durante a noite, com seríssimas dificuldades de voltar a dormir.
Liguei para o médico e resolvemos nos ver no dia seguinte. Ele diz ter ficado surpreso com o meu quadro, pois ele já havia tratado casos como o meu com o mesmo medicamento e os efeitos tinham, sido positivos.
Resolvemos mudar para a Mirtazapina, que comecei a tomar já no dia seguinte, na dosagem de 30mg.
Já de início houve uma grande melhora com relação ao quadro de insônia, porem o mal estar continuava até cerca de uns 30 dias após eu iniciar o tratamento.
Depois desse primeiro mês, eu comecei a me sentir melhor, porem ainda não totalmente bem. Lembro que nessa época eu tive realmente a esperança de que havia encontrado a cura para o meu mal.
Nesse período, já estava marcada um retorno com o psiquiatra. Nesse retorno o Dr. se mostrou animado com os efeitos da Mirtazapina. Eu lhe disse que havia melhorado, porem ainda sentia algum resquício, e que em alguns dias isso parecia mais forte.
Ele me disse que esse era um sinal de que a dosagem do remédio talvez estivesse sendo insuficiente e resolveu aumentar a dose para 45mg.
Já nos primeiros dias , comecei a sentir mais sono e dormir mais horas(cerca de 7 a 8 horas). Porem de manhã a sonolência era maior e foi como se o meu quadro tivesse tido uma significativa piora.
Pesquisando na net, li vários artigos sobre depressão, depressão crônica e distimia e achei que teria que esperar mais termpo para uma eventual melhora.
Só que o tempo foi passando e nada de melhora. Nisso se passaram um mês e meio.
Novamente de retorno ao psiquiatra eu relatei minha situação e o Dr. resolveu voltar as 30mg anteriores e me receitou mais um: -cloridrato de venlafaxina.
Segundo o Dr, esse medicamento mexe com outros neurotransmissores diferentes dos da Mirtazapina e pode ser eficaz no meu caso.
Hoje faz oito dias que eu estou tomando a venlafaxina, e nos ultimnos dois dias senti uma certa melhora, mas eu ainda azcho cedo para dizer se realmente está dando certo, pois o meu problema é crônico, e muitas vezes eu já senti melhoras que duravam de um a dois dias. Ou seja a mais de três anos que eu não consigo me sentir bem por três dias seguidos. Isso não é exagero. Enquanto que o oposto( acordar mal ou sentir-se mal durante tres dias seguidos ou mais) era a regra.
Espero que alguem que tenha o mesmo problema e que tome Venlafaxina ou Mirtazapina possa me ajudar fazendo algum comentário. Com o decorrer dos dias, vou continuar postando textos descrevendo a evolução do meu quadro. Tomara que eu tambem possa ajudar quem esteja passando por uma situação parecida. Eu sei o quanto é dificil conviver com isso, ainda mais quando as pessoas que estão mais próximas não entendem o seu problema.

50 comentários:

Unknown disse...

É isso aí.
Desabafar não é o melhor remédio, mas ajuda pacas!

Michelle disse...

Eu uso o vanlafaxina a pouco mais de 1 ano, já tomei diversos remédios também e este foi o único que eu comecei a sentir melhora, comecei tomando 75 mg, aumentei pra 300 mg, diminui pra 150 mg e agora estou em 75mg de novo, com ele senti enjoos e dor de cabeça praticamente todos os dias mas se eu mudava de medicamento eu piorava, este é um dos medicamentos mais fortes e espero que assim como eu você também consiga melhorar com ele

Antonio Domingues disse...

Quando eu montei o blog eu estava iniciando o tratamento, agora depois de uns seis meses que eu estabilizei a dose em 225 e realmente como voce disse Michelle, este rémedio é muito forte, eu senti uma grande melhora depois de alguns anos de desespero. Valeu Michelle espero que voce tambem continue bem, com certeza esse foi um momento dificil já superado em nossas vidas!

Gustavo Della disse...

comecei a tomar a venlafaxina ontem e me deu uma treco parecido com diarréia e ânsia parei com o remédio não sei o qur fazer

LiveOracle disse...

Tomo Venlafaxina a mais de 1 ano (150 mg) e tenho tido bons resultados. O problema que receio mais é afastar-me dele.

Para o Paulo:
É normal nos 2 a 3 dias iniciais sentires vários efeitos secundários desagradáveism, mas depois o teu organismo adapta-se. Eles desaparecem depois.

Unknown disse...

A comuicação é a alma do negócio. Sem se articular, não se chega a lugar algum, além do fundo do poço. Melhoras para todos!

Antonio Domingues disse...

Paulo eu tambem senti alguns efeitos bem estranhos no primeiro dia , mas é como o Live oracle diz, no começo é assim mesmo.
Eu estou reduzindo a dose de 225mg para 150mg, e como voce LiveOracle, eu tambem tenho medo de párar, mas por enquanto esta dando certo. Um grande abraço!

Antonio Domingues disse...

Paulo eu tambem senti alguns efeitos bem estranhos no primeiro dia , mas é como o Live oracle diz, no começo é assim mesmo.
Eu estou reduzindo a dose de 225mg para 150mg, e como voce LiveOracle, eu tambem tenho medo de párar, mas por enquanto esta dando certo. Um grande abraço!

A Saúde da Doutrina disse...

Gostaria que vocês me ajudassem, sofro de depressão há 05 anos ja tomei quase todos os medicamentos e até terapia eletroconvulsiva, atualmente estou utilizando Fluoxetina 40mg, mirtazapina,22,5mg e nortriptilina 75mg. comecei com esses medicamentos dia 24/05/2010, mas o que me mata é a falta de prazer nas coisas a ausencia de sentimentos e a falta de libido, estou enlouquecendo por favor me ajudem!
Wagner

Unknown disse...

Meu nome é Ronaldo e estamos no mesmo barco, o que posso dizer para ajudar é que o unico remedio que me ajudou bastante foi a venlafaxina tudo bem que ele me da muito sono o que me prejudica um pouco em meu trabalho sendo esse o motivo que tentei interromper o tratameno por conta propria achando que ja suportava ficar bem sem ele mais foi a pior coisa que fiz pois as angustias que me dominava entrei meu peito e minha garganta ficam bem mais forte, voltei ao medico e estou iniciando tudo novamente por esse motivo é sempre bom nunca para de tomar sua medicação sem antes consultar seu medico, desejo a todos que consigam superar essa fase tão dificil porque no final vcs lembraram desses momentos só com uma vaga lembrança mais de uma grande vitoria.

. disse...

Bom, eu começei com o tratamento hoje... senti um enjôo horrível, e passei o dia dopada e falando mole, estou com medo pois era usuária de rivotril com o qual o médico mandou eu para do nada e tomar esse... não tive nem coragem de sair na rua e muito menos na academia e desmaiar...

Antonio Domingues disse...

Ronaldo, eu tambem já tentei diminuir o remédio por conta propria, e o meu caso tambem piorou. Voltei a tomar a dose recomendada (225mg) e fiquei bem de novo, mas tambem com uns efeitos colaterais parecidos com o seu. DEpois de mais alguns meses de tratamento reduzi para 150mg com o acompanhamento do medico. Hoje estou me sentindo melhor e confiante que irei diminuir a dosagem aos poucos. Um abraço!

Antonio Domingues disse...

Oi Lise, desculpe não ter respondido antes, quanto a venlafaxina, algumas pessoas demonstram maior sensibilidade aos efeitos colaterais, porem, a tendência é que esses efeitos diminuam no decorrer de uns 10 a 15 dias, justamente o tempo necessário para a medicação começar a fazer o seu efeito antidepressivo. Acho que voce deve ter mais um pouco de paciência. Mas, mesmo assim se esses sintomas de desconforto persistirem é importante que voce relate issso ao seu médico, por enquanto aguarde mais um pouquinho, pois esse medicamento é forte e eficaz contra depressões persistentes e crônicas. Um abraço!

Antonio Domingues disse...

Allan, desculpe não ter respondido antes, espero que voce esteja melhor, o importantge e aguardar o tempo necessário para a medicação fazer efeito. Acho importante voce manter contato constante com seu médico e relatar esses sintomas a ele. E tente não se cobrar tanto pois eu sei que díficil para as pessoas que estão em volta entender que o que a gente passa é uma doença séria, o mais importante eé voce estar consciente disso nãi se importando tanto com o julgamento das outras pessoas. Espero ter te ajudado. Um abraço!

Antonio Domingues disse...

Allan, desculpe não ter respondido antes, espero que voce esteja melhor, o importantge e aguardar o tempo necessário para a medicação fazer efeito. Acho importante voce manter contato constante com seu médico e relatar esses sintomas a ele. E tente não se cobrar tanto pois eu sei que díficil para as pessoas que estão em volta entender que o que a gente passa é uma doença séria, o mais importante eé voce estar consciente disso nãi se importando tanto com o julgamento das outras pessoas. Espero ter te ajudado. Um abraço!

Unknown disse...

Caracas, o Antonio é realmente um doente, só se preocupa com remédios. Hipocondriaco.
Tomei esta merda por quatro anos e parei ha exatos 10 dias. Nem queiram saber o que passei mas, agora me sinto melhor, muito melhor. Já imaginaram como é bom ficar independente dos médicos e da venlafaxina????

Esta porcaria nos faz dependentes, abram os olhos. Deixem disso, vamos nos unir para processar os médicos e laboratórios. Depressão é ter que comprar uma caixa todo mes, implorar uma receita, pagar psiquiatra.

L*U*C*I*A*N*E* M*A*E* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Domingues disse...

Ricardo, o fato de você tomar a venlafaxina por quatro anos já indica o grau da sua depressão (severa), se um antidepressivo não te faz bem em seis meses você já deveria saber.
Quanto a indústria do remédio todos tem os direito de procurar o tratamento que quiser, só não acho certo você se beneficiar dele e não indicá-lo para os outros que tem o mesmo problema.

Antonio Domingues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu uso venlafaxina e também notei irritação, minha pressão aumentou e no início senti sono. Mas além disso, notei aumento de peso e diminuição da
libido, será que isso tem mesmo a haver com o medicamento?

Antonio Domingues disse...

È normal Rebecca, eu tambem tive aumento de peso e pressão alta, no
caso da líbido, quase todos os antidepressivos tendem a diminui-lá.
Porem, com o tempo de tratamento a tendência é voltar ao que era.
Tambem me sentia irritado algumas vezes, mas com o passar dos meses
foi diminuindo.
O que eu posso dizer é que esse remédio, foi o que atuou melhor na
minha depressão, mas como essa doença tem vários tipos, talvez o que é
bom pra um não é pro outro.
Eu acho que voce deveria tomar por mais algum tempo> Se esses efeitos
não passarem, aí talvez seja hora de voce trocar o remédio.
Sofri muito com isso. Pois passei quase um ano para acertar o
medicamento correto. Porém , depois eu não tenho palavras para definir
como a minha saúde melhorou. Procure sempre relatar esses sintomas ao
médico, até para ele ter uma idéia de como está evoluindo o
tratamento. Não desanime, ninguem fica doente por que quer, e existem
medicamentos que nos ajudam a superar esses problemas. Um abraço!

Unknown disse...

Bom, meu nome é Rose Calado, por 10 anos sofri com depressão tomei todos os tipos de medicação imagináveis receitadas pelo meu Neuro e nada resolveu, foi aí que procurei uma psiquiatra que me receitou venlafaxina, comecei com 75 mg hoje tomo 150 mg/dia, faz 3 anos que estou tomando a medicação posso afirmar que de 2010 pra cá passei a viver novamente pois antes disso só pensava em morrer, a venlafaxina foi um santo remédio, o problema é que meu peso aumentou, minha pressão arterial também e pra ajudar minha médica foi embora pra outra cidade e nem deixou endereço, queria começar a diminuir a dosagem da venlafaxina pra ver se perco um pouco de peso porque estou deveras incomodada com isso e meu triglicérides está alto por causa do aumento de peso. Será que alguém pode me ajudar? E se conhecerem algum psiquiatra aqui de São Paulo que trata pacientes com venlafaxina pra eu poder me consultar eu agradeço imensamente. Abraços a todos.

Antonio Domingues disse...

Oi Rose, eu tambem tive esses problemas com aumento de peso e pressão arterial, mas como eu já tinha superado a fase mais critica do problema, meu psiquiatra e eu decidimos trocar a medicação para fluoxetina. Rose, eu considero meu psiquiatra muito bom, o nome dele e Eliseu Labigalini Jr., pesquise na internet sobre seus artigos e lá voce consegue o telefone e endereço dele. Um grande Abraço!

Antonio Domingues disse...

Oi Rose, eu tambem tive esses problemas com aumento de peso e pressão arterial, mas como eu já tinha superado a fase mais critica do problema, meu psiquiatra e eu decidimos trocar a medicação para fluoxetina. Rose, eu considero meu psiquiatra muito bom, o nome dele e Eliseu Labigalini Jr., pesquise na internet sobre seus artigos e lá voce consegue o telefone e endereço dele. Um grande Abraço!

Letícia disse...

hisBoa note! Tomo venlafaxina há uns 3 anos e me dei super bem com ela. Ja tomei até 300mg e hj to com 75mg. Acontece que comecei a ter insônia e fiquei praticamente 3 semanas sem dormir e como andava sem motivação e achando a vida sem graça tbm, meu psiquiatra me receitou mirtazapina. Faz 1 semana que to tomando 7mg pq. ele mandou fracionar a medicação, pq. com 15mg eu simplismente não acordava de jeito nenhum. To dormindo legal, mas ainda continuo achando a vida sem graça e tenho medo de não ter mais aquela alegreia espontânea que vem do nada sabem?...tbm tenho medo de engordar. Queria saber o que vcs pensam da mirtazapina. Ela realmente ajuda nesse processo? não é mais tristeza que eu sinto, como quando comecei a tomar venlafaxina, mas esse de nada é que muito ruim... se alguem puder dizer alguma coisa, obrigada.

Antonio Domingues disse...

Oi Letícia, a mirtazapina é um desses antidepressivos de última geração, mais indicado para pessoas que apresentam um quadro de insônia juntamente com a depressão. Eu tinha problemas para dormir, no meu caso, a Mirtazapina ajudava nesse sintoma, mas no tratamento da própria depressão ele pouco me ajudou. Mas o que eu entendi desse processo, é que a depressão é uma doença que tem vários tipos, como a diabetes, então o que não funcionou pra mim pode funcionar pra você. É importante ter um pouco de paciência, pois esses medicamentos levam de 3 a 4 semanas para apresentarem seus efeitos terapêuticos. No meu caso a Venlafaxina foi o remédio que me curou, mas para chegar nele, passei por outros antidepressivos que não tiveram a mesma eficácia. È muito importante você relatar todos os sintomas ao seu psiquiatra e discutir com ele a possibilidade de trocar ou manter o medicamento segundo e evolução do quadro. Espero poder ter ajudado. Um abraço!

Antonio Domingues disse...

Oi Letícia, a mirtazapina é um desses antidepressivos de última geração, mais indicado para pessoas que apresentam um quadro de insônia juntamente com a depressão. Eu tinha problemas para dormir, no meu caso, a Mirtazapina ajudava nesse sintoma, mas no tratamento da própria depressão ele pouco me ajudou. Mas o que eu entendi desse processo, é que a depressão é uma doença que tem vários tipos, como a diabetes, então o que não funcionou pra mim pode funcionar pra você. É importante ter um pouco de paciência, pois esses medicamentos levam de 3 a 4 semanas para apresentarem seus efeitos terapêuticos. No meu caso a Venlafaxina foi o remédio que me curou, mas para chegar nele, passei por outros antidepressivos que não tiveram a mesma eficácia. È muito importante você relatar todos os sintomas ao seu psiquiatra e discutir com ele a possibilidade de trocar ou manter o medicamento segundo e evolução do quadro. Espero poder ter ajudado. Um abraço!

Porf disse...

Olá, sou Porfírio,
Tive uma depressão profunda, provavelmente desencadeado por uma luta de 5 anos contra a Hepatite C; no tto eu usei muito interferon um inibidor de protease, após vencer a doença restaram os torturantes efeitos da depressão. Fui ao psiquiatra ele prescreveu mirtazapina, usei por 30 dias e melhorei 50%, preocupado busquei outro profissional ele prescreveu o Venlift OD. No primeiro dias fiquei "ligadão" tava rindo a toa, só me preocupo com a parada brusca da mirtazapina; como o efeito do vanlift demora uns 15 dias o que pode acontecer com a paralização da mirtazapina?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá pessoal!
O q li até ak, simplesmente, confirmam o q penso sobre depressão. Q é uma doença ainda inacessível e não é conhecida na íntegra pela ciência médica. Ninguém sabe de onde ela é proveniente na maioria das vezes, assim como tbm, não sabem do q á desencadeou, bem como, onde atuam ao certo, os tais variados antidepressivos em nosso SNC. Por exemplo, fala-se q simplesmente o medicamento antidepressivo(ISRSs) da vida, q por acaso inibem a tal recaptaçao da serotonina na fenda sináptica, pode curar ou melhorar ansiedade, SP, depressão etc, e no entanto, a gente tem como efeito colateral tomasndo esses medicamentos, praticamente os mesmos ou piores q os mesmos sintomas da doença, logo, essa bosta de antidepressivos, são os remédios mais controversos e complicados de se lidar q já vi em minha vida, pois tbm , já tomei vários, vejam: Reboxetina, fluoxetina, paroxetina, venlafaxina, bupropriona, ansitec, e agora por último citalopram e sinceramente, não sei dizer qual foi o melhor, pois sabendo-se q nenhum deles foi totalmente eficaz, agora acabei dando um tempo já de 2 anos, só tomando pela manhã 20 mg de citalopran e a noite 1/4 de mirtazapina junto com rivotril 2mg para TENTAR dormir melhor, pois sempre fui meio hiperativo, mas lembro-me vagamente do uso de bupropriona(manhã) concomitante venlafaxina(noite) e sempre o rivoltril, q me fizeram até bem, mas ai , temos q contar com os estimulos externos de cada momento q atravesamos, pois estes tbm nos colocam para baixo tomando ou não medicação. Mas quanto a mirtazapina, acho ela péssima para depresssão em si, é tbm o q mais engorda, porém, é o q me faz dormir melhor, pois só o rivotril não da conta e o q eu engordei , eu consegui emagrecer com uma dieta. Acho agora q a mirta está aumnetando muito meus triglicerideos , peguei hoje o exame e deu 315, mesmo com a dieta, logo vou ter q voltar a tomar o citrofibrato, q antes eu estava tomando e meu trigliceres foi para 90, então eu posso continuar com essa leve dose de mirtazapina, porém, tendo q tomar ciprofibrato, para q meu trigliceres baixe de novo e fique na casa dos 90 como estava com a toma de ciprofibrato 100 mg. mas estou pensando em tomar pela manhã no lugar do citalopram, a venlafaxina para q quando chegue a noite meu sono esteja mais forte e eu consiga dormir mais horas direto, pois não consigo dormir mais do q 4 horas direto e depois fico só naqueles cochilos q não são sonos profundos e chegam a trazer um certo cansaço e isso é por causa da mirtazapina , mas tomar só o rivotril comigo não faz mais efeito algum! e Outra coisa, q não sei se vcs tem esse efeito colateral talvez do próprio rivotril: Ele aumneta aquela gosma(secreção) nas narinas e na garganta e ai isso chega a obstruir a respiração e talvez seja por isso q ainda acordo cansado, desanimado etc, pois acordo com o nariz entupido .. Alguém acha q é o rivotril q faz isso? Abçs!

Unknown disse...

Eu tenho um problema crônico.infelizmente.tenho alguma experiência como a doença do foro psiquiátrico.à muitos anos que tomo medicação.posso dizer que meus psiquiatras isso meus é isso mesmo meus porque nada ou pouco nada resultava.depressão ansiedade extrema distúrbios de comportamento ..enfim.quanto à mir

BAL Grochowski disse...

Eu me chamo Aníbal. Estou em tratamento a 12 anos com PROXIMAX 20 mg e 3 a 12 gotas de RIVOTRIL e ele parou de fazer efeito. Aí, troquei de psiquiatra e ela me propôs aumentar a dose do remédio ou mudar para MIRTAZAPINA 30 mg e diminuir o RIVOTRIL até parar. Está sendo muito difícil retirar, mas lentamente estou tentando. Acrescento aqui, que se eu ando de bicicleta por mais de uma hora diariamente, fico extremamente bem disposto e com um bom humor nunca antes sentido. Espero ter contribuído com informações positivas para todos que aqui leram, pois não desejo essa doença ao meu pior inimigo (se é que tenho).

Unknown disse...

Boa noite, fui ao médico hj é me receitou o velafaxina de 150mg q já tomo a mais de 3 anos .Com algumas paradas por conta própria ,e assim a piora,e a voltar o remédio ,ja tomei várias dosagens. Hj tomo de 150mg e o médico me receitou o tomar junto a mirtazapina de 30mg. Gostaria de saber c alguém faz uso dos dois e como ragiu?
Desde já ovrigada

Unknown disse...

Boa noite, fui ao médico hj é me receitou o velafaxina de 150mg q já tomo a mais de 3 anos .Com algumas paradas por conta própria ,e assim a piora,e a voltar o remédio ,ja tomei várias dosagens. Hj tomo de 150mg e o médico me receitou o tomar junto a mirtazapina de 30mg. Gostaria de saber c alguém faz uso dos dois e como ragiu?
Desde já ovrigada

Unknown disse...

Bem meu nome é Ana,tomo antidepressivos desde 2008,muito tempo né pois é,eu comecei com o fluoxetina 20 MG junto com o rivotril,duas x ao dia.Depois,de alguns anos,ele me passou para a velanfaxina 30mg 10 da manhã junto com um rivotril 2mg.passado o tempo ele aumentou a velanfaxina para 75mg junto com o rivotril, 2mg duas x ao dia.Nessa ida e vinda,eu sempre me dei bem com a medição, porém ele ñ aumentou a dose do velanfaxina, e sim ao invés de tomar as 10 da manhã o velanfaxina+ o rivotril,ele me indicou,tomar somente pela manhã, o rivotril com a velanfaxina e,as 16:00 tomar apenas o rivotril. ñ tenho grande queixas,pois a insônia, era três dias seguidos,e meu prazer de viver era desprezado, eu ñ sentia alegria de viver,mas com o medicamento, eu estou sempre calma,é ñ fico morrendo de sono pq tomo apenas um rivotril, pela manhã, junto com o velanfaxina durmo normalmente, sem ter q tomar as duas doses,porém,quando tentei parar por mim mesma. senti tudo de ruim q sentia antes do tratamento. está tudo bem,sinto me calma,minha paciência é zen,ms eu gostaria muito de parar de usar esses remédios se fico sem eles por dois dias,fico na abstinência e ñ suporto barulhos,nem paciência tenho pra nada,e volta a tristeza, e choro por qualquer lembrança, ou mesmo por nada.Ñ sei até onde meu organismo vai suportar essas drogas,mais são elas que me trazem bom humor,estar de bem com a vida,edormir muito bem.Ms,daria tudo para ser uma pessoa normal.Lembrando q ñ pode tomar esses remédios em jejum pq agente sente enjôos, eu antes ñ sentia ms agora sinto.ms o certo é tomar após o desjejum. Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.
Sou do RJ.

Unknown disse...

Antonio...faco uso de mitrzapina,venlafaxina ha quase três anos,é demoorado mesmo o resultatado,tenha paciência não adianta ficar trocando o medicamento todos os meses,também sentia uma indisposição 24 hs por dia ate a medicação começar a fazer efeito,toma mais outros três antidepressivos diferentes,faco acompanhamento com um excelente proficional,e não se preocupa com que os outros pensam,realmente as pessoas não conseguem entender uma mente depressiva,sucesso pra você!

Manera7 disse...

Alguém pode me ajudar? Tenho tomado Venlafaxina 150mg há 2anos por receita médica de meu psiquiatra que reside no Brasil. Alguém conhece um psiquiatra, de preferência, brasileiro em Miami, Pompano Beach na Flórida USA? Tão cedo não retornarei ao Brasil. Estou toda descontrolada com meus medicamentos. Realmente, o Venlafaxina faz ganhar, peso, aumenta a presão arterial (e eu que já sou hipertensa, tenho que controlar toda hora), também com respeito a libido é o mesmo de vocês! Tenho ataque de pânico, não saio de casa, troco o dia pela noite. Minhas emoções são mínimas, vontade de fazer nada, só na cama vendo TV. Passei por 3 cirurgias na coluna lombar e cervical, tomei medicamentos com narcóticos e até Opium. Ultima vez que fui ao Brasil foi que passei tratamento para dependente químicos. Já não tomo mais eles, mais minhas dores são fortes e crônicas, aí vem a depressão e tudo fica ruim. Bem! Espero que consiga um médico por aqui...se não...tudo na mesma!!!

Unknown disse...

Estou tomando 150 mg de Venlafaxina ha uma semana. Tenho muita sonolência.Gostaria de saber se alguém sabe quanto tempo leva para a sonolência desaparecer

Ricardo Jardim disse...

Concordo plenamente!!!

Unknown disse...

Pessoal eu sugiro tomar o DHA TG Essential. Vai melhorar a sua qualidade de vida e ajudar no tratamento.

DHA é uma das frações do ácido graxo ômega-3 responsável por compor as estruturas dos neurônios e da retina, a parte do olho responsável pela formação das imagens. Sua importância é notável, uma vez que 60% do nosso cérebro é formado por gorduras, e até 20% delas é o DHA.

Sua deficiência pode gerar falhas na concentração, raciocínio, aprendizado e até mesmo nosso sono pode ser afetado. A ciência já demonstrou que o cérebro de pacientes com doenças neurológicas tem baixa concentração de DHA, um dos motivos pelo qual a degeneração dos neurônios é acelerada.

DHA TG Essential foi submetido as mais rigorosas análises de controle de qualidade que atestaram sua pureza e alta concentração do ácido graxo docosahexaenoico (DHA).

Unknown disse...

Converse com seu médico sobre a introdução da clomipramina com mirtazapina. Silvio 48996407698

Rosibete disse...

Eu estou tomando mirtarzapina comecei no dia 2 de fevereiro, no dia 18 de fevereiro passei para 30 mg, no dia 4 de março voltei para psiquiatra, ainda me sentindo sem melhoras, ela aumentou para 45mg. Hoje e 29 de março, não estou me sentindo melhor. Sinto pressao na cabeça, queimor no peito, ainda sinto vontade de chorar e tremor. É normal sentir isso ainda? O medicamento ainda está fazendo efeito?

Rosibete disse...

Ainda falando eu estou tomando para depressão.

Rosibete disse...

Alguém faz o uso desse medicamento. Pode me falar alguma coisa?

Unknown disse...

Olá Pessoal, gostaria de compartilhar, também, um pouco do meu sofrimento com relação aos meus problemas psíquicos (genéticos) desde meus 20 anos rsrsrss. Hoje estou com 39 anos, ou seja, quase vinte anos tomando antidepressivos, a fim de buscar soluções para meus problemas de ansiedade, medo, pânico e fobia social..... Atualmente, tomo a mirtazapina (30 mg ao dia). Na verdade comecei a tomá-lo há uns 15 dias, juntamente com a duloxetina (60 mg/dia).
Antes, no entanto, gostaria de explicar o trajeto percorrido para chegar a esses novos medicamentos. Quando atacou-me a síndrome de pânico pela primeira vez, e ,consequentemente, a depressão, o psiquiatra receitou-me a sertralina (50 mg a 75mg) juntamente com o cloxazolam. Tomei esses medicamentos por uns 5 anos. Durante esse tempo, não tive crises, não engordei e nem problemas de pressão alta ou problemas com a libido. Posteriormente, o dr. substituiu a sertralina, pois não estava mais respondendo ao tratamento, pela venlafaxina (75 mg a 150 mg). Tomei a venlafaxina por uns 4 anos. Durante esse tempo, engordei demais. Sentia muita sonolência - vivia dormindo (sedado) e baixou consideravelmente minha libido. Após esse período com a venlafaxina, o dr. e eu resolvemos voltar com a sertralina. Agora, todavia, com uma dosagem entre 150 mg a 200 mg ao dia. Fiquei com essa dosagem por quase 10 anos tomando também o omeprazol, porque tinha muito refluxo. Porém, nos últimos 3 anos (200 mg), estava me sentindo extremamente estressado (ansioso e agitado), com muita tontura e com a sensação de muito cansaço físico e mental (esgotado), chegando a ter alopecia (caiu uma parte lateral do meu cabelo). O lado bom rsrsrs, entretanto, é que não tive depressão e nem me ativava a síndrome do pânico e nem a fobia social e nem baixava minha libido.
Nesse momento, decidi, então, experimentar alguma outra medicação, alguma coisa nova pois não estava 100%. A doutora (mudei de profissional) prescreveu-me a duloxetina (60 mg a 90 mg). Fiquei bem com esse medicamento durante 5 meses. Até parei de tomar o omeprazol. Porém, voltei a sentir muita ansiedade. Tive crises de síndrome de pânico novamente. Voltei ao consultório e expliquei a ela que esse medicamento não respondeu bem ao que eu precisava. Foi então que ela me receitou a mirtazapina (30 mg) juntamente com a duloxetina (60 mg) e um tal de ansitec (10 mg). Acontece, que mesmo assim não estou bem. Tenho sentido muitos choques - agulhadas no corpo, ansiedade e tive 1 crise logo nos 4 primeiros dias com a mirtazapina. Todavia tenho dormido bem. Há dois dias reduzi, por conta própria, a duloxetina para 30 mg. Tenho consulta com a dra. no final desse mês. Não sei qual dos medicamentos está me causando essas agulhadas. Talvez, caso seja possível, vou sugerir para retirar a duloxetina e incluir a sertralina numa dose mais baixa - até 100 mg.
Bom pessoal, essa é minha história. Infelizmente herdei esse problema, e terei de conviver pelo resto de minha vida.
Espero ter contribuído um pouco. Abraço a todos e melhoras para todos nós!

Unknown disse...

Deveria procurar outro psiquiatra, talvez carbonato de litium seria bom pra você, pois ele tbm e usado na depressão e não somente no transtorno bipolar. Caso você não seja um bipolar.

Re disse...

Olá, tomo monoidratado de desvalenxina 100 mg, a 5 anos, porém minha depressão/ansiedade, se da todo inverno, só q cada ano piora, este ano resolvi mudar o psiquiatra, ele adicionou mirtazina 15mg, senti uma melhora inicial, de 80%, porém 2 meses parece q o quadro regrediu, muita taquicardia, angústia,muita vontade de chorar, coração parece q vai sair p boca, relatei ao médico, ele me receitou, propanoiol, para acalmar o coração, mas como tenho asma, parece q só piorou, é difícil,

Maria disse...

Eu tomo o unisedil metade de manhã mais 75 de efexor e metade de olanzapina a hora de almoço tomo 75 de efexor e metade de unisidel ao jantar tomo 75 de efexor e 5mg de unisedil ao deitar tomo 30 de mirtazapina e metade de olanzapina estou a fazer esta medicação a 8 dias ainda tenho ataques de choro com medo de morrer muito sono durante o dia e sem vontade para nada queria que me ajuda sem é normal ainda ter estes sintomas obrigado maria